Aparecer um primeiro lugar na pesquisa do Google
Existem mais de 200 variáveis consideradas pelo Google para determinar o posicionamentos de páginas da Internet nos resultados do Google.
Podendo ser divididas em 3 categorias:
(SEO = On-Page + Off-Page)
ON-PAGE
OFF-PAGE
Para verificar se a nossa SEO foi bem feita podemos verificar num CMS, por exemplo através de um Plug In como o "Yoast SEO".
Outra opção é através de sites específicos como: WooRank, Website Grader, Website Apraisel, etc).
Meta Tags:
São incluídas na área Head do site entre as tags (<head> e </head>) para passar instruções a programas externos.
Algumas Meta tags são utilizados para passar aos motores de busca instruções sobre o titulo e uma breve descrição a ser exibida no resultados de busca
As Meta Tags mais importantes e que devem ser sempre incluídas são:
Quando escolhemos as Palavras Chave podemos usar ferramentas que nos ajudam a escolher aquelas que são mais pesquisadas, sendo elas:
Podendo ser divididas em 3 categorias:
- On-page: São os elementos sob os quais você tem controle em seu site, como o <title>, Heading Tags H1, H2, H3, numero de vezes que uma palavra chave aparece uma página, variações, negritos, nomes das imagens, URL, etc
- Off-Page ou Link Building: São as referências, ou links, apontando para o seu site de outros sites na internet. Influenciam o posicionamento, o texto, ancora, PageRank do site de origem do link, quantidade de links na página, etc
- Experiencia do usuário e sinais sociais a experiência e feedback das pessoas navegando pelo seu site são um forte indicio da sua qualidade, e cada vez mais o Google leva esses elementos em consideração.
O Search Engine Optimization passa por otimizar os centúdos On-Page com os Off-Page.
ON-PAGE
- Ter conteúdos de qualidade e relevantes;
- Atualizar constantemente os conteúdos;
- Utilizar Meta Tags:
- Titulo da página;
- Palavras chave;
- Descrição;
- etc.
- Utilizar as tags de titulo (H1…H6);
- Utilizar negrito e itálico;
- As palavras chave definidas no Meta Tags devem aparecer ao longo da página;
- Dimensão mínima 300 palavras por post.
OFF-PAGE
- Links ou referencias a outras páginas relevantes;
- Ter um Blog e página de Facebook;
- Tentar publicar conteúdos constantemente.
Para verificar se a nossa SEO foi bem feita podemos verificar num CMS, por exemplo através de um Plug In como o "Yoast SEO".
Outra opção é através de sites específicos como: WooRank, Website Grader, Website Apraisel, etc).
Meta Tags:
São incluídas na área Head do site entre as tags (<head> e </head>) para passar instruções a programas externos.
Algumas Meta tags são utilizados para passar aos motores de busca instruções sobre o titulo e uma breve descrição a ser exibida no resultados de busca
As Meta Tags mais importantes e que devem ser sempre incluídas são:
- Title;
- Meta description (meta name = description);
- Meta Keywords(meta name = “keywords”);
- Meta Robots (meta name = “robots”).
Quando escolhemos as Palavras Chave podemos usar ferramentas que nos ajudam a escolher aquelas que são mais pesquisadas, sendo elas:
- Google Adwords planner;
- Google trends;
- Auto complete do Google;
- Ubersuggest;
- Keywordtool.io.
Comentários
Enviar um comentário