Aparecer um primeiro lugar na pesquisa do Google

Existem mais de 200 variáveis consideradas pelo Google para determinar o posicionamentos de páginas da Internet nos resultados do Google.

Podendo ser divididas em 3 categorias:

  • On-page: São os elementos sob os quais você tem controle em seu site, como o <title>, Heading Tags H1, H2, H3, numero de vezes que uma palavra chave aparece uma página, variações, negritos, nomes das imagens, URL, etc
  • Off-Page ou Link Building: São as referências, ou links, apontando para o seu site de outros sites na internet. Influenciam o posicionamento, o texto, ancora, PageRank do site de origem do link, quantidade de links na página, etc
  • Experiencia do usuário e sinais sociais a experiência e feedback das pessoas navegando pelo seu site são um forte indicio da sua qualidade, e cada vez mais o Google leva esses elementos em consideração.

O Search Engine Optimization passa por otimizar os centúdos On-Page com os Off-Page.

(SEO = On-Page + Off-Page)

ON-PAGE

  • Ter conteúdos de qualidade e relevantes;
  • Atualizar constantemente os conteúdos;
  • Utilizar Meta Tags:
    • Titulo da página;
    • Palavras chave;
    • Descrição;
    • etc.
  • Utilizar as tags de titulo (H1…H6);
  • Utilizar negrito e itálico;
  • As palavras chave definidas no Meta Tags devem aparecer ao longo da página;
  • Dimensão mínima 300 palavras por post.


OFF-PAGE

  • Links ou referencias a outras páginas relevantes;
  • Ter um Blog e página de Facebook;
  • Tentar publicar conteúdos constantemente.

Para verificar se a nossa SEO foi bem feita podemos verificar num CMS, por exemplo através de um Plug In como o "Yoast SEO".
Outra opção é através de sites específicos como: WooRank, Website Grader, Website Apraisel, etc).

Meta Tags:
São incluídas na área Head do site entre as tags (<head> e </head>) para passar instruções a programas externos.
Algumas Meta tags são utilizados para passar aos motores de busca instruções sobre o titulo e uma breve descrição a ser exibida no resultados de busca

As Meta Tags mais importantes e que devem ser sempre incluídas são:

  • Title;
  • Meta description (meta name = description);
  • Meta Keywords(meta name = “keywords”);
  • Meta Robots (meta name = “robots”).


Quando escolhemos as Palavras Chave podemos usar ferramentas que nos ajudam a escolher aquelas que são mais pesquisadas, sendo elas:

  • Google Adwords planner;
  • Google trends;
  • Auto complete do Google;
  • Ubersuggest;
  • Keywordtool.io.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Modelo de Marketing SOSTAC

Preocupações a ter quando queremos um Website só nosso

Bem Vindos ao meu Blog