Tornar a minha loja online visível
Após termos a nossa loja online criada está na altura de nos preocuparmos em dar a conhecer ao mundo que ela existe.
É possível recorrer a métodos mais tradicionais como:
- Publicidade off-line
- Revistas
- Jornais
- Word (mouth to mouth)
- No carro das empresas
- Redes Sociais (Social Media Marketing)
- Posts
- Ads
- Shares
No entanto, nenhum deles se compara com a visibilidade que um motor de busca (Google) oferece.
Para tal podemos pensar em MARKETING PARA MOTORES DE BUSCA
• É o maior gerador de tráfego;
• Surgimos quando pesquisam por algo que eu tenho.
*SEM- Search Engine Marketing
SEM= SEO(free) + PPC (pay per click)(pago)
O search engine marketing é pago.
Se não quiser pagar ou não tiver possibilidades para isso, pode sempre fazer o Search Engine Optimization.
Quande se faz uma pesquisa no Google, o resultado chama-se SERP(Search Engine Result Page)
Por exemplo se pesquisarmos por: "Carros Usados"
Vai aparecer algo do género.
Os anúncios correspondem à parte de SEM, mas nós não estamos a tentar competir por esse espaço mas sim pelas Entradas mais significativas.
Para tal, temos de perceber como o Google funciona, de forma a fazer com ele nos dê a maior significância possível, para que o nosso site apareça no início do SERP.
O Google funciona da seguinte forma:
Rastreamento
O rastreamento é o primeiro processo, pelo qual o Googlebot descobre páginas novas e atualizadas para serem incluídas no início do Google.
Indexação
O Googlebot processa cada uma das páginas que ele rastreia para compilar um imenso índice com todas as palavras encontradas e a sua localização em cada página. Além disso, processamos as informações incluídas nos principais atributos e tags de conteúdo, como tags de título e atributos alternativos.
Publicação de resultados
Quando um usuário faz uma consulta, nossas máquinas pesquisam o índice de páginas correspondentes e retornam os resultados que acreditamos ser os mais relevantes para ele.
A relevância é determinada por mais de 200 fatores, entre eles o PageRank de uma determinada página. O PageRank é a medida da importância de uma página ou base de dados nos links de entrada de outras paginas. Em outras palavras, cada link para uma página no seu site proveniente de outro site adiciona um PageRank ao seu site.
Comentários
Enviar um comentário